Categories: General
      Date: Fev  3, 2015
     Title: WIZ Systems é pioneira no RS na implementação do modelo MPS-SV (Serviços) 
A Wiz Systems do Brasil tornou-se em Outubro de 2014 a primeira empresa do Rio Grande do Sul a implementar o modelo MPS.BR-SV.

A WIZ Systems foi a primeira empresa do Rio Grande do Sul a implementar o o modelo MPS-SV.

A empresa completou em outubro passado a implementação do Projeto Cooperativa MPS.BR SOFTSUL. A agilidade para a conclusão do processo, cerca de seis meses, é ainda mais significativa porque na empresa foram concluídos os dois programas, MPS-Software e MPS-Serviços (ambos no nível G), o que constitui, no Rio Grande do Sul, caso único.

Segundo Juliana Herbert, consultora da SOFTSUL e implementadora do MPS, a conquista da WIZ é um marco importante para a entidade e para o Rio Grande do Sul, pois ainda há poucas empresas no Brasil que implementaram o MPS-SV (sete, conforme dado da Softex, de outubro do ano passado). É importante que o modelo MPS-SV se torne mais conhecido, pois a maioria das empresas de Informática tem uma forte vertente relacionada a serviços, mesmo que também desenvolva software.

A importância da implementação dos dois modelos, avalia Juliana, está no fato de que todos os processos fundamentais da empresa são considerados. “No caso da Wiz, os projetos envolviam ambos os aspectos, desenvolvimento de software e atendimento ao suporte. Essa complementariedade foi importante para que a empresa como um todo tivesse um aumento de seu desempenho e de qualidade”, destaca a consultora.

Diretor-executivo da WIZ, José Blum reconhece os avanços, ainda que temesse pelo período de implementação, que exigiu significativos esforços da enxuta equipe de trabalho, composta por dez profissionais – seis deles envolvidos no treinamento. “Mantivemos a empresa funcionando priorizando os serviços mais urgentes”, diz ele, “mas agora sabemos muito melhor como alocar recursos humanos e de tempo disponíveis. São diferenças apreciáveis”.

A empresa, com sedes em São Paulo e Porto Alegre, atende a diversos órgãos públicos oferecendo softwares com soluções que agilizam a gestão de Recursos Humanos e outros. Blum quer para 2015 seguir na direção da qualificação dos produtos e serviços, e está comprometido com a meta de alcançar o nível F da dos modelos MPS-SW e MPS-SV.

Clique aqui para ler a matéria original.

 

 

 

Fonte: SOFTSUL, Márcio Daudt - Amorim Comunicação